Treinador de basquete credita título à fé de sua equipe após vencer adversário invicto

O treinador de basquete da Universidade de Baylor, Scott Drew, disse no último domingo (07) que a cultura de fé, solidariedade e humildade ajudou a dar o combustível para que sua equipe conquistasse pela primeira vez o Campeonato Universitário Nacional dos Estados Unidos (NCAA).

A vitória veio no domingo, contra a tradicional equipe da Universidade de Gonzaga, que chegou invicta à final com um recorde de 30 vitórias e nenhuma derrota. Apesar do amplo favoritismo de Gonzaga, a equipe de Baylor triunfou no final, o que levou o treinador Scott a creditar o sucesso à cultura de fé e solidariedade de seus jogadores:

“Nossos garotos estiveram motivados em todo o ano. É um time liderado pelos jogadores. Nós somos muito abençoados de ter a liderança desses garotos de classe. Mas nós temos uma cultura de alegria. Na nossa equipe a ordem é: Jesus, o próximo e depois você mesmo.” – analisou Scott.

O treinador Scott Drew assumiu o time de basquete da Universidade de Baylor em 2003 e percorreu um longo caminho até dar o primeiro título do torneio nacional à escola:

“Eu me senti guiado. Deus nos abençoou com jogadores incríveis. Nossos fãs que estiveram conosco pelos anos bons e ruins merecem isso.” – contou.