Bíblia estará disponível em todos os idiomas em 2033, garantem organizações de tradução As principais organizações mundiais de tradução da Bíblia estão se unindo para cumprir um grande objetivo. Elas desejam que as escrituras estejam disponíveis para todas as pessoas na Terra até o ano de 2033.

Um bilhão de pessoas em todo o mundo nunca ouviram a Palavra de Deus na língua que melhor entendem.

"A maioria das pessoas não percebe que há 6.000 idiomas únicos no planeta Terra hoje e, desses, 2.000 têm escrituras adequadas, 2.000 alguém está trabalhando e 2.000 ninguém começou", disse Mart Green, diretor de investimentos do ministério da Hobby Lobby.

Há uma década, as dez principais agências de tradução da Bíblia formaram a “Illuminations Alliance” para acabar com o que chamam de "pobreza bíblica". Mesmo com o apoio de cinco doadores principais, eles aprenderam que traduzir as escrituras para todos os idiomas pode levar mais de 100 anos. 

É por isso que a Illuminations lançou a campanha Eu Quero Saber, dando às pessoas a oportunidade de colaborar, patrocinando a tradução de um ou mais versículos da Bíblia. 

A campanha faz mais do que apenas colocar a Bíblia nas mãos de um grupo de pessoas não alcançadas. Permite que leiam as escrituras na linguagem do coração.  

Surdos
Não se trata apenas de línguas faladas, uma parte importante da campanha "Eu Quero Saber" é trabalhar com a comunidade surda. De acordo com a “Deaf Bible Society”, 95% das línguas de sinais não têm tradução da Bíblia. 

Os idiomas foram identificados, os tradutores estão disponíveis. Agora é hora de compartilhar as boas novas.

*Com informações do CBN News

Siga-nos