Suspeito é morto após atropelar policiais em frente ao Capitólio O homem que investiu com um veículo contra contra uma barreira policial que fica em frente ao prédio do Capitólio, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (02) foi morto pela polícia ao sair do veículo. Antes de ser morto, ele conseguiu esfaquear um dos policiais que faziam a segurança do local. A vítima morreu momentos depois.

As ruas que cercam o Capitólio, prédio que abriga o Congresso dos EUA, e edifícios de escritórios do Legislativo norte-americano foram fechados, com forte presença da polícia. Inicialmente, houve alerta de que um motorista tentou atropelar dois policiais.

"Os dois policiais estão feridos. Os três foram transportados para o hospital", informou, em comunicado.

Dezenas de carros de polícia, identificados ou não, seguiram em direção ao prédio do Capitólio. Todas as avenidas e estradas que levam ao complexo foram bloqueadas.

Um helicóptero foi visto no ar, e os observadores receberam ordem de deixar a área. Vídeos da cena mostram o que parecia ser duas pessoas em macas sendo carregadas em ambulâncias.

As autoridades começaram, apenas nas últimas semanas, a remover o anel externo de cerca alta, com topo de arame farpado, erguido ao redor do complexo do Capitólio, após o ataque de 6 de janeiro por milhares de partidários do então presidente Donald Trump.