Governador em exercício do Rio se diz vítima de fake news

Após parte da mídia acusar o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC) de promover uma roda de samba com amigos durante seu aniversário, no domingo (28/3), o próprio político desmentiu a informação enfatizada principalmente em veículos do grupo Globo. 

Em sua página no Twitter, Castro disse que o vídeo usado para acusá-lo foi gravado em um evento no mês de fevereiro, antes da celebração do aniversário do governador em Itaipava, na Região Serrana do Rio, portanto, antes de as medidas restritivas entrarem em vigor.

Nas imagens do vídeo recebido e publicado pelo G1, Castro aparece cantando em uma roda de samba sem usar máscara na residência do deputado estadual Max Lemos (PSDB). Além disso, os músicos presentes no evento, também aparecem sem as devidas proteções.

Em seu esclarecimento, Castro foi enfático ao dizer que o vídeo é mais uma “mentira” contra ele.

“Estão compartilhando um vídeo em que apareço cantando um pagode, que, por sinal, é um dos meus preferidos, dizendo que foi gravado domingo. É mentira! Esse vídeo é de fevereiro, quando as atuais medidas restritivas não estavam em vigor. Precisamos esclarecer as Fake News!”, tuitou o governador.