Rapper Lil Nas X lança “Tênis do Satã” em parceria com a Nike O comercial do novo tênis da Nike pode ser comparado aos mais pavorosos filmes de terror. A propaganda faz jus ao produto batizado de "Tênis de Satã". A polêmica novidade é um lançamento do rapper Lil Nas X e seu design apresenta um pentagrama de bronze, uma cruz invertida e até uma gota de sangue humano real.

O tênis vermelho e preto parte de uma colaboração entre Lil Nas X e o coletivo de arte MSCHF, de Nova York (EUA), foram feitos com Nike Air Max 97s, embora a marca de roupas esportivas afirma ter se distanciado do design.

"Não temos um relacionamento com Lil Nas ou com o MSCHF. A Nike não projetou ou lançou esse tênis e não o endossamos", disse a gigante do esporte à CNN.

Foram lançados nesta segunda-feira (29) sugestivos 666 pares do tênis customizado. Todos já esgotados. Cada sola do tipo bolha de ar do "Satan Shoes" contém 60 centímetros cúbicos de tinta vermelha e uma gota (supostamente retirada de diferentes integrantes do MSCHF) de sangue humano, de acordo com o MSCHF. O preço do calçado: US$ 1.018 (R$ 5.860). Como foram esgotados em 60 segundos, Lil arrecadou nada menos que 678 mil dólares.

O valor em dólar não é aleatório, ele faz referência à passagem bíblica Lucas 10:18, inscrita nas laterais do tênis, que diz: "Eu vi Satanás cair como um raio do céu."

A MSCHF já havia lançado um Air Max 97 customizado chamado "Jesus Shoes", que a empresa disse que continha água benta retirada do rio Jordão.