Novo calendário de vacinação do município do Rio contempla pessoas de até 60 anos

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou, nesta segunda-feira (29), um novo calendário de vacinação contra a Covid-19. A previsão é que, até o dia 24 de abril, sejam vacinadas as pessoas com 60 anos ou mais.

A partir da próxima segunda-feira (05/04), será retomado o escalonamento, com mulheres sendo imunizadas num dia e homens no outro.



"Olha que notícia boa! Nosso calendário completo até chegar às pessoas com 60 anos ou mais. Vejam sempre o calendário oficial aqui ou nas páginas da prefeitura. Não acreditem em fake! Bora vacinar! O calendário segue a remessa de doses informada pelo Ministério da Saúde", escreveu o prefeito Eduardo Paes em suas redes sociais.



Para algumas idades, a prefeitura separou de dois a três dias de imunização. Este é o caso para as pessoas com 63 anos.



Postos de vacinação

A vacinação durante a semana é feita nos postos de saúde e clínicas da família, no Planetário da Gávea, no Jockey Club (Gávea), no Tijuca Tênis Clube, no Museu da República (Catete), na Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme), no Hotel Fairmont (Copacabana) e na Casa Firjan (Botafogo).



A partir desta terça-feira (30) a vacinação também poderá ser feita no Museu da Justiça, na Rua Dom Manuel 29, no Centro da cidade.



Os quartéis do Corpo de Bombeiros também estão imunizando a população:



-Quartel do Humaitá (1º GBM) - Rua Humaitá 126 - Humaitá;



-Quartel de Copacabana (17º GBM) - Rua Xavier da Silveira, 120 - Copacabana;



-Grupamento de Busca e Salvamento (GBS-Barra) - Av. Ayrton Senna 2001 - Barra da Tijuca;



-O atendimento ocorre das 8h às 17h.



Para saber qual é a unidade de referência da sua residência, acesse o serviço "Onde ser atendido", da Secretaria Municipal de Saúde.



A imunização também acontece no posto drive-thru do Parque Olímpico da Barra.



Barra da Tijuca: Parque Olímpico do Rio - acesso pela Rua Projetada após a Jeunesse Arena, no sentido Linha Amarela da Av. Embaixador Abelardo Bueno 3.401. Haverá vacinação tanto para quem chega em carros como para quem chega a pé. O horário de funcionamento é das 9h às 15h.