Vigília pega ladrões Dois homens foram presos em flagrante enquanto tentavam furtar um ar condicionado de uma igreja, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Eles foram surpreendidos por fiéis que faziam vigília após frequentes invasões ao local. Na tentativa de fuga, um dos criminosos quebrou um dos pés ao pular um muro. O equipamento não foi levado da igreja.

Antes da vigília, na terça-feira (30), pelo menos cinco furtos já haviam ocorrido na igreja, localizada na Rua Marquês de São Vicente, no Centro.

Segundo informações da polícia, três fiéis decidiram passar a madrugada no local para tentar deter os criminosos. Por volta das 2h30, a dupla invadiu a igreja, subiu em uma árvore e escalou o muro lateral no prédio, que tem aproximadamente dois metros de altura.

A intenção, segundo o boletim de ocorrência, era remover um aparelho de ar-condicionado que, na última invasão, foi danificado. Os bandidos usavam um alicate para romper um dos cabos de cobre ligado ao aparelho. Antes da fuga, a dupla foi surpreendida pelos fiéis.

O ferido acabou levado para o Hospital Municipal da cidade, onde segue internado e sob escolta policial. Já o outro foi para a Delegacia Sede da cidade, onde a ocorrência foi registrada, e permanecendo à disposição da Justiça.