Estradas do Rio de Janeiro terão barreiras sanitárias de hoje até o dia 1 de abril Diante do avanço da pandemia do Coronavírus, a partir desta quinta-feira (25), agentes do Departamento de Transportes dos Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) e da Polícia Militar atuarão em apoio às Prefeituras nas barreiras sanitárias, conforme decreto 47.540, publicado na edição extra do Diário Oficial da quarta-feira (24).

Além das fiscalizações para coibir o transporte de fretamento nos acessos aos municípios que solicitarem apoio do Detro-RJ, os agentes vão verificar o uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel nos transportes regulares.

Hoje, as equipes estão nos acessos ao município de Rio das Ostras. Durante a manhã desta quinta-feira, dois veículos foram multados. Paraty e Angra dos Reis também receberão apoio do Detro-RJ nos próximos dias.

Estão previstas ainda ações em vários pontos da capital, como: em frente ao Into (descida da Ponte Rio-Niterói), Santa Cruz, Trevo das Missões, Linha Amarela, Grota Funda, entre outros.

As operações seguem até o dia 01 de abril.