Donald Trump quer criar rede social própria para “redefinir o jogo”

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (22) que deseja criar sua própria plataforma de rede social para “redefinir completamente o jogo”. O republicano foi bloqueado em diversas mídias no começo do ano em meio à transição de poder no país.

“Eu estou fazendo algumas coisas para termos nossa própria plataforma lançada, que vocês vão ficar sabendo em breve”, contou Trump à Lisa Boothe, colaboradora da Fox News. No último domingo, um assessor do ex-presidente estadunidense, Jason Miller, já havia falado sobre os planos ao apresentador da Fox, Howard Kurtz, que lembrou que Trump “foi chutado do Twitter, Facebook e Instagram, que eram como megafones para ele”. Perguntado se pensavam em retornar para as redes sociais, Jason Miller respondeu:

“Eu acho, sim, que nós vamos ver o presidente Trump de volta às redes sociais em provavelmente dois ou três meses, com sua própria plataforma. Eu acho que isso vai ser o principal assunto em mídias sociais. Vai redefinir completamente o jogo, e todos vão estar esperando e assistindo para ver o que exatamente o presidente Trump vai fazer. Mas vai ser sua própria plataforma.”

Além das intenções de criar sua própria rede social, existem especulações de que Trump estaria disposto a fundar sua própria emissora de TV para se comunicar com seus apoiadores. O motivo seria a censura ao ex-presidente, que foi banido permanentemente do Twitter e suspenso indefinidamente pelo Facebook das plataformas controladas pelo grupo.

De acordo com o assessor Jason Miller, Trump “vai trazer milhões e milhões, dezenas de milhões de pessoas para sua nova plataforma”.


Siga-nos