WhatsApp 2: meme ou fake news? O suposto lançamento de um “WhatsApp 2” foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nessa segunda-feira (22). O tema alcançou os trending topics com quase 35 mil postagens. Mas a maioria dos usuários demonstrou desconhecer a novidade do aplicativo de mensagens. Alguns acharam que se tratava de uma nova versão, o que foi negado pela empresa.

O que parecia sério, na verdade, não passa de um meme. Desde janeiro, algumas pessoas começaram a criar teorias de quais seriam os novos recursos de um Whatsapp 2 imaginário, inclusive substituindo o verde e o branco do logotipo por preto e dourado e insinuando que ele seria lançado em 14 dias.

No entanto, o assunto ganhou uma repercussão ainda maior nos últimos dias, quando algumas celebridades postaram sobre o tema, ajudando a espalhar a fake news.

Em seu perfil no Twitter, o youtuber Felipe Neto listou as ferramentas que gostaria de ter em uma nova versão do aplicativo. Já o ator Bruno Gagliasso questionou: “Meu Deus? O que é WhatsApp 2?”.

Ainda não se sabe a origem do meme, mas uma imagem replicada nas redes sociais afirma que faltariam 12 dias para a nova versão do aplicativo de mensagens ser lançada. Pura brincadeira.