Corpo do Irmão Lázaro é sepultado em cerimônia apenas para familiares

O corpo cantor e vereador Irmão Lázaro foi enterrado no final da tarde deste sábado (20), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O sepultamento foi restrito somente para familiares.

Irmão Lázaro morreu na noite de sexta-feira (19) vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado há quase um mês na UTI de um hospital de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Nas redes sociais, um vídeo mostra o momento que pode ter sido o último em que Irmão Lázaro aparece louvando aqui na Terra. Uma enfermeira canta enquanto realiza procedimentos, e ele encontra forças para acompanhá-la. Veja!

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior, decretou três dias de luto pelo falecimento do vereador Irmão Lázaro.

Mesmo impedidos de comparecer à cerimônia de despedida por conta das restrições impostas pela pandemia, amigos, artistas e políticos não deixaram de prestar suas homenagens.

"Que triste, triste, triste. Não estou acreditando meu Deus, oramos tanto, mas a sua vontade prevaleceu, Pai. Que o Espírito Santo console toda sua família", escreveu Régis Danese nas redes sociais.

"Mais uma perda lamentável! Irmão Lázaro foi um artista fora de série que superou todos desafios com sua sabedoria e talento. Suas músicas fazem parte da minha vida e jamais irei esquecer da sua forma simples e carinhosa com todos. Que Deus conforte sua família, amigos e fãs do seu trabalho! Mais uma vítima dessa pandemia que já levou milhares de pessoas em nosso país", comentou Bruno Reis, prefeito de Salvador.

“Em apenas uma semana, 15 mil pessoas morreram no país. Só eu perdi duas pessoas muito queridas. Hoje, com tristeza, me despeço de Irmão Lázaro, mais uma vítima da covid. Não são só números. São vidas, histórias, famílias em luto. Lázaro era um grande companheiro da vida pública, um homem de fé e um artista que emocionou muita gente com sua voz inconfundível. Meus sinceros sentimentos a todos familiares e amigos", disse ACM Neto, ex-prefeito de Salvador.

“Nosso Irmão Lázaro voltou pra casa. Descanse nos braços do Pai”, tuitou Mumuzinho.

O presidente da república, Jair Bolsonaro, também lamentou a morte do Irmão Lázaro.

"Recebo com profundo pesar a notícia do passamento do pastor e cantor Irmão Lázaro. Que Deus o receba de braços abertos e conforte o coração de familiares e amigos, bem como todos aqueles que perderam seus entes queridos nessa luta contra a covid-19 em nosso país e no mundo. Não desistiremos do Brasil!", afirmou o presidente em mensagem no Telegram.