Quartéis dos Bombeiros do Rio vão abrir as portas para vacinação contra a Covid O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro vai apoiar a vacinação contra a Covid-19 abrindo quartéis, a partir desta quinta-feira (18.03), para imunizar o público na capital. Enfermeiros e técnicos de enfermagem da corporação estarão à disposição para a ação em unidades definidas pela Diretoria Geral de Saúde. Nesta primeira fase, os quartéis do Humaitá, Copacabana, Vila Isabel e o Grupamento de Busca e Salvamento, na Barra, receberão a população. O cronograma será definido pela Secretaria Municipal de Saúde, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, a instituição está à disposição para cooperar nessa campanha de enfrentamento à pandemia. É um plano conjunto de cooperação.

- Se o assunto é salvar vidas, estaremos engajados em qualquer causa. Em locais de difícil acesso, podemos ainda dispor de viaturas 4 x 4, lanchas e aeronaves para ajudar aos municípios - reforçou o secretário.

Horários:
De segunda a sexta, das 8 às 17h. Sábados, das 8 às 12h.

- Quartel do Humaitá (1º GBM) - Rua Humaitá 126 - Humaitá

- Quartel de Vila Isabel (11º GBM) - Rua 8 de Dezembro 456 - Vila Isabel

- Quartel de Copacabana (17º GBM) - Rua Xavier da Silveira, 120 - Copacabana

- Grupamento de Busca e Salvamento (GBS-Barra) - Av. Ayrton Senna 2001 - Barra da Tijuca