Franklin Graham incentiva vacinação contra a Covid-19: “consistente com a Escritura”

O evangelista Franklin Graham incentivou, na última segunda-feira (15), os cristãos a se vacinarem contra a Covid-19, gesto que afirma já ter cumprido. De acordo com Franklin, a vacinação é “consistente com a Escritura” e seria apoiada por seu pai, Billy Graham.

“Meu pai acreditava na medicina moderna. Sempre que houve uma vacina ou algo que pudesse ajudar a te proteger, ele defendeu isso. Ele tomaria. Eu acredito que é consistente com a Escritura, que nós protegemos nossas vidas e façamos o possível para salvar vidas. Então, eu não tenho problema em dizer para uma pessoa tomar uma aspirina ou uma vacina” – defendeu o evangelista em entrevista à ABC News.

Franklin também revelou que já foi vacinado contra a Covid-19 e agradeceu a Deus por guiar os pesquisadores:

“Graças a Deus os médicos e os pesquisadores dedicaram seu tempo, esforço e dinheiro para desenvolver essas vacinas. Eu espero que o povo americano use as vacinas” – disse Franklin.

O famoso evangelista também aproveitou para defender que pastores incentivem a vacinação:

“Eu espero que os pastores digam para as pessoas como elas podem ser salvas do julgamento de Deus, e é pela fé em Jesus Cristo. Eu acho que é problemático um pastor dizer para alguém não tomar a vacina, porque o que aconteceria se uma pessoa se infectasse com o coronavírus e morresse? Os pastores seriam responsáveis? Eu me sentiria responsável” – finalizou Franklin Graham.