Vídeo mostra médica que era cogitada para o ministério da Saúde cantando para Dilma Rousseff

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que a cardiologista Ludhmila Hajjar canta para a ex-presidente Dilma Rousseff a música “Amor I Love You”, sucesso no ano 2000 na voz de Marisa Monte. A médica chegou a ser cotada para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello, mas recusou o cargo por divergir de Jair Bolsonaro quanto a questões do lockdown e tratamento precoce. 

No vídeo, de 2015, quando Dilma ainda estava na Presidência da República, está também, ao lado de Ludhmila, o cardiologista Roberto Kalil Filho. Na ocasião, a petista era paciente dos dois. O vídeo tem sido alvo de críticas por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Ludhmila tem dito, inclusive, que, desde que veio a público a possibilidade de assumir o Ministério, ela tem recebido ataques por mensagens e até ameaças de morte. Dilma não foi a única política que a cardiologista e Kalil Filho cuidaram. Eduardo Pazuello e o ministro Tarcísio de Freitas foram tratados por eles enquanto estiveram internados com a Covid-19.

Apesar da “declaração de amor” em forma de canção à petista, os médicos reiteram que são apartidários e técnicos.