Pazuello: Brasil tem 562 milhões de doses de vacina contratadas em 2021

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, realiza hoje (15) uma reunião de balanço das ações do Ministério da Saúde no combate à pandemia de covid-19.

De acordo com o ministro, o governo federal já viabilizou a compra de vacinas de 10 fornecedores diferentes. Segundo os dados apresentados, o país contará com 562 milhões de doses em todo o ano de 2021. Confira no quadro acima.

No começo de sua fala, Pazuello destacou que o povo brasileiro pode se orgulhar dos trabalhos realizados pelo governo federal no enfrentamento da pandemia. O ministro da Saúde citou iniciativas realizadas como a compra de agulhas e seringas.

Pazuello também falou sobre as especulações a respeito de sua possível saída do ministério. 

"Não estou doente. Não pedi para sair", declarou Pazuello. Segundo ele, o cargo é do presidente da República e existe a possibilidade de deixar o posto desde que assumiu. "O presidente, sim, está pensando em substituição, está avaliando nomes", declarou.

Pazuello disse que permanecerá no Ministério da Saúde enquanto o presidente Jair Bolsonaro faz "tratativa de reorganizar" o ministério.