Menino de 6 anos era mantido preso em uma jaula pelo próprio pai


A Polícia Militar do Distrito Federal resgatou na noite de domingo (14) um menino de seis anos, que estava dentro de uma jaula no Setor de Chácaras Lúcio Costa, no DF. A jaula onde a criança foi achada estava sobre a caçamba de uma picape. De acordo com a PM, o próprio pai trancou o garoto na jaula. A ocorrência foi registrada como lesão corporal e violência doméstica, e a fiança do suspeito foi arbitrada no valor de R$ 5 mil.

Testemunhas informaram à corporação que o homem, de 31 anos, havia discutido com a esposa e, na sequência, espancou a criança com um pedaço de fio.

Depois das agressões, o suspeito arrastou o filho pelo chão e o prendeu dentro da jaula sobre o carro, de acordo com a corporação. Oficiais do Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão (Gtop 35) foram chamados e quando chegaram no local, às 22h30, encontraram o menino dentro da jaula, sob chuva, com sinais de espancamentos e seminu. O pai da vítima foi preso em flagrante pelos policiais e levado à 1ª Delegacia de Polícia, em Asa Sul. 

O menino recebeu uma camisa dos policiais e foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), onde foi constatado "a existência das lesões", segundo a Polícia Civil. Logo depois, o menor de idade foi entregue à mãe, que ficou responsável pelos cuidados dele. O homem segue "recolhido à carceragem, onde se encontra a disposição da justiça". Ele será solto assim que for feito o pagamento da fiança no valor de R$ 5 mil.