Kenny West comemora seu primeiro prêmio na categoria gospel do Grammy 2021

O rapper Kanye West ganhou seu primeiro prêmio na categoria gospel do Grammy 2021, com o álbum "Jesus is King".

O anúncio foi feito na pré-cerimônia realizada antes da festa principal, que aconteceu às 21h deste domingo (14), no horário de Brasília, no Staples Center, em Los Angeles.

“Jesus is King” concorria com os álbuns “Run to the Father” (Cody Carnes), “All of My Best Friends” (Hillsong Young & Free), “Holy Water”  (We the Kingdom) e “Citizen of Heaven” (Tauren Wells).

no ano passado, West postou um vídeo fazendo xixi em um dos seus 22 troféus dos Grammy. Mas este ano, o rapper deixou as polêmicas de lado.

Brasileiros

Nenhum dos dois brasileiros que estavam na disputa por um prêmio venceu. Bebel Gilberto concorria ao melhor álbum de música global, com o disco “Agora”, mas perdeu para “Twice As Tall”, do nigeriano Burna Boy.

Outro brasileiro indicado, o violonista e guitarrista paulistano Chico Pinheiro perdeu em melhor álbum de jazz latino. Ele concorreu com disco “City of Dreams” e foi derrotado para “Four Questions”, de Arturo O’Farrill & The Afro-Latin Jazz Orchestra.

Os principais prêmios da noite



Álbum do ano
: "Folklore", de Taylor Swift 


Canção do ano: "I Can't Breath", de H.E.R


Gravação do ano: "Everything I Wanted", de Billie Eilish 


Artista revelação: Megan Thee Stallion

Recordista

Beyoncé foi a grande estrela da noite, se tornando a mulher que venceu mais Grammys na história. Ela completou 28 prêmios com as categorias de melhor clipe ("Brown Skin Girl"), melhor canção de rap e melhor performance de rap ("Savage") e melhor performance de R&B ("Black Parade").

Já sua filha mais velha conquistou seu primeiro Grammy (o de clipe do ano) por "Brown Skin Girl", gravada ao lado da mãe. Blue Ivy, de 9 anos, se tornou a segunda pessoa mais nova a vencer um Grammy.