Idoso recebe vacina de joelhos e viraliza nas redes sociais

A prefeitura de Goiânia registrou esta semana uma imagem que traduz a fé e a alegria dos brasileiros em receber a vacina contra a Covid-19. Na foto publicada nas redes sociais da administração municipal, o senhor João Batista, de 96 anos, está ajoelhado no momento em que recebe a segunda dose do imunizante.

Ao receber a dose na Escola Bárbara de Souza Morais, no Novo Mundo, João Batista disse: “Vou ajoelhar todo dia e agradecer”.

O post divulgado no Twitter da prefeitura já tem mais de 5 mil curtidas e centenas de comentários também de gratidão.

“É muito emocionante! Sei o quanto esses idosos estão contando os dias para serem imunizados. Eu também! Não vejo a hora de tomar a vacina”, comentou um seguidor.

Cronograma


Em continuidade ao Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19, Goiânia vai ampliar a faixa etária e aplicará as doses da vacina em idosos a partir de 75 anos na próxima segunda-feira (15) e terça-feira (16). La a vacinação é por ordem alfabética. Na segunda-feira serão atendidos idosos com nomes que começam com as letras de A a J e na terça-feira de K a Z.

São esperadas cerca de 7,4 mil pessoas nesta etapa. Nesses dois dias também será disponibilizada a segunda dose para idosos com 85 anos ou mais que, por algum motivo, ainda não conseguiram se vacinar.


Até o momento, 133.016 pessoas do grupo prioritário já foram vacinadas em Goiânia.