IBGE recebe inscrições para Supervisor de Pesquisas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, está com Processo Seletivo Simplificado aberto para 25 vagas temporárias para o cargo de Supervisor de Pesquisas para profissionais de nível superior.

As vagas são para a cidade do Rio de Janeiro, e o candidato poderá se candidatar em 4 áreas de conhecimento: Geral / Gestão / Suporte Gerencial / Tecnologia de Informação e Comunicação.

O candidato formado em curso superior em qualquer área, poderá candidatar-se para as áreas: Geral, Gestão ou Suporte Gerencial.

Já para a área de Tecnologia de Informação e Comunicação, é exigido um dos cursos completos a seguir:  Engenharia de Sistemas, Engenharia de Computação, Informática, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Processamento de Dados, Análise de Tecnologia da Informação ou na área de Ciências Exatas.

Para qualquer área, a remuneração é de R$ 5.100. O contratado terá direito ainda a:  auxílio-alimentação, auxílio-transporte, assim como férias e 13º salário.

As atribuições do Supervisor de Pesquisas são, entre outras, auxiliar no planejamento e execução dos trabalhos de definição metodológica de pesquisas, inclusive o detalhamento de âmbito, a elaboração do questionário e manuais; realizar pesquisa piloto; ministrar treinamentos objetivando à capacitação dos Agentes de Pesquisas; levantar, organizar, sistematizar e avaliar informações; elaborar relatórios, gráficos e tabelas; analisar dados quantitativamente e qualitativamente; desenvolver eventualmente atividades de campo; além de atribuições específicas por área de conhecimento.

O Processo Seletivo será realizado pelo IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação e as inscrições vão até o dia 31 de março de 2021, para inscrever-se, o candidato deve acessar o site www.ibfc.org.br, onde terá acesso ao Edital de Abertura e todas a informações relativas ao certame, como conteúdo programático exigido para cada área de conhecimento, bem como a ficha de inscrição.

O valor de inscrição é de R$ 40,00.

Após o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato deverá imprimir sua Guia de Recolhimento da União (GRU Simples) e efetuar o pagamento de modo a efetivar sua inscrição.