Acidente entre carro e BRT deixa vítimas no Rio Uma pessoa morreu e ao menos outras 34 ficaram feridas num acidente envolvendo um ônibus do BRT na noite desta quarta-feira (10). O veículo tombou após um carro invadir o corredor exclusivo para os coletivos na Avenida das Américas, na altura de Guaratiba, próximo à Estação Mato Alto, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 19h46, as vítimas foram encaminhadas para diversos hospitais: Miguel Couto, Lourenço Jorge, Albert Schweitzer, Getúlio Vargas, Dom Pedro II e Rocha Faria.

De acordo com informações da polícia, o motorista do carro que provou o acidente fugiu do local. A delegacia de Guaratiba assumiu as investigações.

Em nota o presidente do sindicato dos rodoviários, Sebastião José, falou em "falta de responsabilidade de alguns motoristas que insistem em transitar pelas calhas onde circulam os BRTs".

"A direção do Sindicato de solidariza com as vitimas desse acidente cometido pela imprudência de alguém que, para ganhar alguns minutos para chegar ao seu destino, acabou por interromper o retorno para casa de chefes de família. Creio que nos horários de rush a prefeitura poderia intensificar a fiscalização com um número maior de guardas municipais em pontos considerados estratégicos e com maior incidência de acidentes", disse.