Jogador marca gol decisivo e apressa coletiva para ir ao culto "Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo”.

O versículo bíblico que Marcelinho Paraíba escolheu para estampar no seu perfil oficial do Instagram define bem o comportamento recente do jogador, que se converteu ao Evangelho de Cristo em abril e segue em plena atividade, aos 44 anos.

Após a vitória de domingo (28) do Treze da Paraíba (seu atual clube) o Atleta de Cristo agradeceu a Deus. Agradecimento justo, pois Marcelinho entrou nos minutos finais da partida e fez o gol da vitória do Treze.

“Antes do jogo eu orei bastante e pedi a Ele só uma chance, só uma oportunidade apenas. E essa foi a única bola que eu tive clara de gol. Fico feliz. Dedico esse gol para minha família, a todos os trezeanos e a Jesus”, comentou Marcelinho.

Com o cabelo preto, sem o tingimento tradicional que o caracterizou durante a carreira, sempre usando roupas sociais e frequentemente falando em Deus nas entrevistas, Marcelinho faz questão de mostrar que mudou.

Neste domingo (28), por exemplo, Marcelinho Paraíba foi o primeiro jogador a deixar o vestiário. Figura principal da partida, ele se apressou para conceder a entrevista coletiva. O motivo da pressa? O horário do culto, que estava prestes a começar.

“Eu acho que é um momento de renascimento na minha vida. Tem um versículo da Bíblia que fala em morrer para o mundo e nascer para Cristo. É isso que eu estou vivendo, juntamente com minha mulher, que também decidiu aceitar a Cristo. Espero que eu consiga levar para o resto da minha vida, dentro e também fora de campo, isso que a igreja tem me oferecido”, comentou o jogador.