Ator Léo Rosa morre aos 37 anos
 vítima de um câncer

O ator Leonardo Rosa morreu nesta terça-feira (9), no Rio de Janeiro. Léo, como era conhecido, lutava contra um câncer desde 2018. Ele foi diagnosticado com a doença nos testículos, mas o tumor se espalhou por outras partes do corpo. Sua última aparição na TV foi em "Amor de Mãe, novela das 21h da Rede Globo, como um repórter.

O artista se tornou conhecido pelo trabalho em Vidas Opostas, exibida em 2006 na Record TV.  Léo também integrou o elenco das novelas Amor e Intrigas, Promessas de Amor, Rei Davi, Balacobaco, Milagres de Jesus e Escrava Mãe. Ele também teve participações no cinema, como no filme "Faroeste caboclo" (2013).

O ator realizou quase 30 sessões de quimioterapia, mas depois resolveu investir em tratamentos alternativos. No início do mês, Leonardo fez uma publicação em que comemorava o retorno das gravações do mais recente trabalho dele na TV, em Amor de Mãe, da TV Globo.

Em 2018, Léo se mostrou otimista após ter alta da primeira fase do tratamento. Ele fez questão de dizer que esteve muito bem amparado nos momentos de fraqueza. "Quando descobri o câncer, comecei o tratamento de imediato e fiz uma cirurgia. Depois de um ano, está acabando e queria aqui abertamente fazer um agradecimento muito especial a toda equipe do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que foi onde eu fiz todo o meu tratamento. Minha mãe, minha madrinha, os meus irmãos e os meus grandes amigos me deram muita força. Descobri nesse processo que tenho pessoas que eu posso contar de olhos fechados", comemorou.

Léo decidiu investir em tratamentos alternativos para a cura do câncer. Mas também não abandonou a medicina tradicional e até fez uma 'vaquinha' online, em que pedia ajuda para custear os procedimentos que seriam realizados no México. "Há 2 anos enfrento um câncer. Depois de 29 sessões de quimioterapia, 2 cirurgias e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea, descobrimos através de exames recentes, que a químio não estava mais fazendo efeito. O tumor segue crescendo... Começa então uma corrida contra o tempo! Venha fazer parte da corrente", dizia a campanha, que pedia R$ 140 mil.

Famosos se despedem

Amigos e ex-colegas compartilharam mensagens e prestaram as últimas homenagens.

"Leo Rosa, guerreiro, poeta, gremista, ator e peladeiro. Muitos vivas à sua passagem corajosa por aqui, parceiro", disse Maria Ribeiro.

"Te amo. Só queria ter dado um abraço. Descansa guerreiro. Corre feito água", escreveu Renato Góes.