Midian Lima: vivendo o milagre de Deus O sucesso da música Jó não surpreende sua intérprete. Para Midian Lima, é muito bom contar o que Deus faz na vida do irmão. Mas quando o milagre sai de dentro da sua casa, a essência é ainda mais verdadeira.

“Como eu gosto de contar testemunhos viajando por esse Brasil a fora! Ouço testemunhos e é muito gostoso. Porém, mais gostoso ainda é quando você gera um milagre. Quando o milagre sai da sua casa. A canção Jó é um testemunho”, comenta Midian.

Ela faz questão de cantar a dor, a falta, o não, a acusação que são nada mais que lembranças do agir de Deus que trouxe vitória para sua vida. Midian e a família sobreviveram a um capotamento de carro em 2015. E o público se identifica com as canções de Midian, que sempre interage com quem acompanha seu trabalho.

“Eu choro com os testemunhos que recebo através das redes sociais. Mesmo na correria do dia a dia, eu procuro ler todas as mensagens. Tem gente que diz ‘eu seu que você não vai ler essa mensagem...’. Mas é claro que eu vou ler; pode não ser de imediato, mas uma hora eu leio. Não só leio, como me emociono e oro por cada um que me escreve”, declara.

“Quando eu pensei que tinha acabado, Deus foi lá, tirou o ponto final e colocou a vírgula. E está abençoando muita gente através desta música”, comenta.

Casada há 12 anos com o pastor Eliel Lima, com quem tem três filhos (Felipe, Samuel e Eliel Filho), Midian encontra em Deus forças para continuar sendo uma mãe e esposa dedicada e seguir com o ministério que o Senhor lhe deu. Ela vive cada sucesso, cada testemunho do que suas canções produzem no seu público.

“Tira-me do Vale” é um grande sucesso de Midian na rádio Melodia FM que há dois anos emociona ouvintes de todo o Brasil.

“Sempre recebo mensagens de ouvintes da Melodia relatando estava passando por um vale e que Deus restaurou sua vida. Só a Melodia mesmo para ter esse alcance”, diz.

“Verei o testemunho e contarei ao mundo que tu és o meu Deus”, este verso da música “Olharei Para o Alto” tem tocado diretamente o coração de Midian que incentiva seu público a continuar olhando para o alto em busca de socorro.

“Quem é que não tem um testemunho para contar? E como diz a palavra: ‘Nosso refúgio está no Senhor’. Continue olhando para o alto”, incentiva.

É com os olhos voltados para o alto, que Midian vive seu ministério. O Espírito Santo tem feito seu coração sensível ao que Deus quer falar ao seu povo através das músicas interpretadas por Midian. Foi assim no dia 3 de janeiro deste ano, data que ela guarda em sua memória.

“Não pare é uma música da Priscila de Paula, jovem ministra adoradora, e que com certeza teve uma experiência especial com Deus para compor essa canção. No dia 3 de janeiro, as águas da minha vida se dividiram em relação a um novo tempo, que Deus estava trazendo para minha vida e para todos aqueles, que receberiam também essa canção como resposta, como consolo, como alivio”, revela.

Midian conta que estava saindo de um culto, esperando seu esposo terminar de atender alguns irmãos, quando recebeu uma mensagem da produtora do seu novo CD Milagres, a cantora Gabriela Gomes.

“Ela mandou um áudio para mim, pedindo que eu ouvisse essa música. E quando eu apertei o play e comecei a ouvir, as lágrimas começaram a rolar e o Espírito Santo disse para mim que traria um novo tempo na vida de muitas pessoas. E Deus disse claramente para mim: “Pessoas que estão vivas, mas não estão vivendo, perderam o sentido, a vontade, a razão, a alegria, a harmonia. Eu vou trazê-las de volta. Gente que parou com o sonho, que parou com o ministério, que parou com o chamado, que parou com projetos, gente que parou com a comunhão, gente que desistiu de servir a Deus”. Deus começou um novo tempo, corremos para o estúdio para preparar a canção”, conta.

E o testemunho de um menino de 11 anos que iria cometer suicídio traz ainda mais emoção à Midian. Ela conta a história deste garoto que já havia preparado a própria morte, mas horas antes de concretizar o ato, ouviu a música “Não Pare” e um temor caiu sobre ele.

“O menino dizia: Não! Deus está vendo. Eu não posso fazer isso”. E ele decidiu viver. Como as pessoas estão carentes e necessitadas! Mas nem sempre elas dirão a respeito das suas necessidades. Só o Espirito Santo conhece”, afirma.

Midian comemora o fato de Deus estar levando seu ministério aonde Ele disse que levaria. “Todas as promessas têm se cumprido na minha vida”, alegra-se.