Dia Mundial de Oração: tempo de colocar esperanças nas mãos do Senhor

O Dia Mundial da Oração que surgiu ainda no século XIX é comemorado anualmente na primeira sexta-feira de março. Neste ano, a data ganha destaque ainda maior diante do grande número de pessoas que têm colocado suas esperanças no Senhor na busca pelo fim da pandemia do coronavírus.

Este movimento foi iniciado por mulheres cristãs nos Estados Unidos e no Canadá, que tinham como propósito expandir as obras missionárias e a defesa de mulheres e crianças. Elas se dedicavam a orar pelas missões cristãs espalhadas pelo mundo todo e se envolviam em prol de causas sociais.



“A oração de um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5.16)



É uma data compartilhar suas experiências de fé e se aproximar ainda mais de Deus através de testemunhos de oração de cristãos de outros países. Tudo em favor da comunidade e principalmente, para perceber que oração e ação são inseparáveis; ambas têm incontestável influência no mundo, unindo a todos.

O movimento visa reunir pessoas de diferentes raças, culturas e tradições em um dia anual de oração comum. A data incentiva os cristãos a tomar consciência de outros países e culturas, importando-se com vidas em todo o Brasil e no resto do mundo.

A oração é um diálogo entre Deus e os homens. O homem foi criado para glorificar a Deus. É através da oração que estabelecemos comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Aproveite esta data para conhecer mais e melhor sobre as necessidades de cristãos em todo o mundo. A organização Portas Abertas mantém uma lista dos países com alto índice de perseguição a irmãos em Cristo. Visite aqui esta lista e coloque os pedidos de oração apresentados diante do Senhor.