Querer não é poder

Mateus 8.1-3 – (1) "Quando Ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram. (2) Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: Senhor, se quiseres, podes purificar-me!  (3) Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Quero. Seja purificado! " Imediatamente ele foi purificado da lepra.



Estamos diante de uma passagem bíblica, que nos apresenta a seguinte questão: um homem, leproso, que QUER ser curado e não PODE  fazer nada por si mesmo. Ele se encontra com Jesus, que PODE curá-lo, mas ele não sabe se Jesus QUER. Só nesse comentário nos é apresentado uma atitude de fé e humildade. De fé por ele saber que Jesus pode curá-lo ..."Senhor, se quiseres, podes... e de humildade pela forma que ele aborda a Jesus ...aproximando-se, adorou-o de joelhos...



Muitas vezes queremos e não podemos simplesmente porque existem situações que estão além da nossa capacidade. A exemplo do rei Josafá que teve medo quando os amonitas, moabitas e os habitantes dos montes de Seir se preparava para atacar o exército de Judá, mas Josafá consultou ao Senhor reuniu o povo para buscá-lo, fez uma oração de confissão e exaltação a Deus dizendo: 2 Crônicas 20.12 - "Ó nosso Deus, não irás tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti".



Quando queremos e não podemos é hora de admitir a total dependência de Deus e colocar os nossos olhos em Deus. Foi o que o leproso da passagem bíblica que lemos no início fez. O que ele não podia, pediu a quem poderia atendê-lo. Para a sua alegria Jesus disse: "Quero. Seja purificado”! Acredito que o mesmo Jesus está pronto  para nos responder, concedendo os desejos do nosso coração segundo a sua vontade. Se você quer alguma coisa da parte de Deus, creia que Ele quer. Ele pode. Ele faz.


s