Avião com doses de vacina bate em jumento na Bahia Um avião da Casa Militar do Governo da Bahia, utilizado para transportar doses da vacina contra a Covid-19 no estado, bateu em um jumento após pousar na cidade de Ibotirama. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (03), segundo informações do Correio da Bahia.

Em nota enviada ao jornal, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que o avião colidiu contra o animal que estava na pista do aeródromo da cidade. Outra aeronave foi enviada para retomar a entrega das doses. A carga está íntegra e o piloto não sofreu ferimentos. Não há informações sobre o estado de saúde do jumento, pois o animal fugiu com o susto.

Novas doses
A Bahia recebeu, na madrugada desta quarta-feira (3), mais 165.600 doses de vacina. O lote foi produzido pelo Butantan. Esta é a sexta remessa de vacinas que a Bahia recebe e, com isso, o estado totaliza 1.111.200 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.

A nova remessa permitirá a continuidade da primeira fase do plano de vacinação, que inclui idosos e trabalhadores de saúde.

Após dois dias seguidos registrando um número diário de mortes abaixo de 100, a Secretaria Estadual da Saúde notificou ontem (02), 114 novos óbitos por Covid-19 nas 24 horas anteriores. Com isso, a Bahia chegou a 12.028 vítimas da doença desde o início da pandemia.