Do terrorismo para a verdadeira Luz Bashir Mohammed já lutou por um grupo jihadista muçulmano na linha de frente da guerra civil síria. Hoje, ele lidera uma reunião de oração cristã em um condomínio em Istambul, Turquia.

Em quatro anos, de acordo com sua esposa e vizinhos, ele deixou de ser um terrorista do Islã pronto para matar por sua fé, para se tornar um homem de paz que busca ajudar outros muçulmanos convertidos ao Cristianismo a crescerem em sua fé.

Um dia, olhando através de binóculos para os soldados do governo sírio executando seus prisioneiros, ele percebeu que não havia diferença entre ele e o inimigo.

Desiludido com a ideia de muçulmanos matando outros muçulmanos, ele abandonou o grupo terrorista Al Nusra e levou sua esposa para Istambul.

Embora continuasse sendo um seguidor apaixonado do Islã, ele logo teve uma experiência que o apresentou ao poder de Jesus Cristo.

Quando sua esposa Rashid ficou gravemente doente, Bashir fez o impensável e permitiu que um primo cristão que morava no Canadá orasse por ela pelo telefone.

Em poucos dias, sua esposa se recuperou e Bashir pediu a seu primo que o apresentasse a alguém que pudesse lhe contar mais sobre Cristo.

Depois de várias conversas com um missionário, Bashir estava perto de renunciar ao Islã para seguir Jesus. Bashir diz que a atitude acolhedora das igrejas e as orações generosas do Cristianismo o atraíram para a fé. 

“Ler a Bíblia traz mais paz do que o Alcorão”, costuma dizer.

Agora, em vez de tentar deixar o país, Bashir escolheu enfrentar o perigo para ajudar outros ex-muçulmanos a crescer na fé em Cristo.