Filme sobre Alex Dias Ribeiro, o A história do piloto de Fórmula 1 Alex Dias Ribeiro (72), conhecido como “Piloto de Jesus”, vai virar filme com estreia prevista para 2022. O longa "Driven - pilotando para a Glória" começou a ser produzido no Brasil sob direção e produção de Murilo Drossun, roteiro da jornalista Gaby de Saboya e Txai Rodrigues.

O filme conta a trajetória do piloto mineiro, radicado em Brasília, conhecido por pintar seu carro com o logotipo “Jesus Saves” (Jesus Salva) e por participar da organização Atletas de Cristo.

Os fãs do automobilismo terão a chance de conhecer desde a oficina na Capital Federal, de onde saiu o famoso carro “Patinho Feio” até momentos marcantes da carreira do piloto, como as passagens pelas Fórmulas 3, 2 e 1, passando pelos problemas fora e dentro das pistas, a fé, a aposentadoria precoce, o trabalho nos Atletas de Cristo até a participação no tetra e penta mundial de futebol.

Grandes personalidades do automobilismo brasileiro estarão presentes no filme, entre eles Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1 e amigo de Alex até os dias de hoje; Nelson Piquet, tricampeão da Fórmula 1 e amigo de infância; e Roberto Pupo Moreno, também ex-piloto da Fórmula1.

O longa é parte de um projeto chamado ‘The Pole Position Saga’, uma série de filmes de ficção que conta a história dos maiores pilotos brasileiros e as conexões dentro e fora das pistas. Em sete décadas de Fórmula1, o Brasil reuniu 31 pilotos na maior categoria de automobilismo do mundo, mas apenas seis (José Carlos Pace, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa) tiveram a oportunidade de subir ao lugar mais alto do pódio e conquistar o reconhecimento mundial.