Bandidos invadem e furtam pertences de casa e oficina de casal que morreu de Covid-19 no mesmo dia

Bandidos invadiram e levaram pertences da casa e da oficina automotiva de um casal que morreu na última segunda-feira (22), ambos vítimas da Covid-19. Os imóveis foram invadidos na madrugada desta quarta (24).

José Carlos, de 36 anos, e Lívia Gonçalves, de 35, estavam internados no Hospital Regional da cidade de Cajazeiras, no Sertão do estado da Paraíba, tratando complicações da doença causada pelo coronavírus. Na segunda, no entanto, os dois faleceram com um intervalo de 20 minutos.

Nesta quarta, a família, que já está enfrentando o luto pela morte dos entes queridos, também precisou registrar na polícia a invasão aos imóveis do casal. Os criminosos invadiram a casa deles, de onde levaram aparelhos de TV, e sua oficina automotiva, de onde foram furtados todos os objetos instalados em um paredão de som. As câmeras de segurança também foram levadas e a residência foi depredada.

Pai de Carlos, José Cartaxo desabafou sobre o caso: “Fiquei sem saber o que fazer quando cheguei. Estava tudo quebrado, tudo bagunçado.”

A delegada Cristiana Pires, que investiga o roubo, contou que quem cometeu o crime deve ter conhecimento técnico sobre os equipamentos levados da oficina e que, provavelmente, a ação foi planejada:

“Foram materiais de valor econômico bem considerável. Pela forma com que foram manuseados os equipamentos, deixa claro que são pessoas que têm conhecimento técnico” – disse Cristiana.

A delegada também solicitou que profissionais do mesmo segmento na região não comprem produtos de origem desconhecida.