Vídeo: NASA divulga primeira imagem em 360º de Marte capturada pelo Perseverance

A agência espacial dos Estados Unidos, NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) divulgou nesta semana as primeiras imagens em 360º do planeta Marte capturadas pelo veículo Perseverance.

As imagens do horizonte marciano foram capturadas pelas câmeras de navegação do Perseverance. Ao todo, são 19 câmeras instaladas no veículo autônomo “Rover”, maior número para uma missão a Marte. Em outras gravações anteriores, a NASA já havia divulgado a aterrisagem do Perseverance no solo do planeta e os primeiros sons registrados dos fortes ventos.

Missão Mars 2020

A sonda Perseverance pousou em Marte na última sexta-feira (19), eu uma tarefa bem sucedida muito comemorada pelos terráqueos. Agora, o Rover vai buscar vida no Paneta Vermelho. A missão ‘Mars 2020’ tem como um dos principais objetivos a astrobiologia, incluindo a busca por sinais de vida antiga microbiológica.

Além disso, serão coletadas amostras das rochas marcianas e a missão vai estudar a geologia e o clima antigo de Marte, preparando o terreno para a exploração humana do planeta.