Evento evangélico bate recorde no Paraná Não foi de partida de futebol, nem megashow, nem vôlei ou evento de luta, o recorde de público na Arena da Baixada, o estádio do Athletico Paranaense, foi do evento evangélico Semana do Avivamento, realizado no sábado (27). O estádio recebeu 45.925 pessoas, participando de pregações, apresentações musicais e testemunhos, ao longo de 7 horas de evento. Com isso, o megaculto assume a primeira posição em termos de público no estádio, desbancando o recorde anterior, de 45.207 pessoas, pertencente ao UFC 198, em maio de 2017.

O evento reuniu mais de 200 igrejas e congregações de Curitiba e região, recebeu caravanas de diversas cidades e até de outros estados, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além das atividades no palco, montado no centro do gramado, e que teve 16 toneladas de estrutura de som, iluminação e led, o evento contou com diversas ações sociais.

Até este domingo (28) a organização contabilizava 7 mil litros de leite, cerca de 4 mil peças de roupas e 55 metros de cabelos, que agora serão transformados em perucas para pacientes em tratamento de câncer. O leite e as roupas serão destinados a Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba. O evento também recebeu 587 livros, que serão destinados à Cristolândia, projeto de recuperação de dependentes químicos, e conseguiu realizar 350 cadastros de doadores de medula, em parceria com o Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná).


*Bem Paraná