Vídeo: policiais chamam a atenção no Paquistão por ações em patins

Poucas coisas são tão surpreendentes quanto alguns aspectos culturais de países distantes de nós. Um bom exemplo é a polícia de Carachi, maior cidade do Paquistão, que está masterizando o uso dos patins nas ações de perseguição a assaltantes e assediadores.

O treinamento é rigoroso para a unidade de 20 policiais que atuam pelas ruas lotadas de pessoas da cidade. Eles precisam fazer giros empunhando armas, apontá-las para cima e para baixo de forma sincronizada e até realizar saltos de degraus. De acordo com o chefe da unidade, Farrukh Ali, os patins são um meio mais fácil e rápido de ir atrás dos criminosos:

“Nós achamos que precisávamos pensar em algo inovador para encarar e controlar o crime nas ruas” – diz o chefe. Ele explica, porém, que nem todos os pontos da cidade poderão ser patrulhados por sua equipe devido às más condições das vias e das calçadas. Porém, os pontos mais críticos quanto a assaltos e casos de assédio serão cobertos.

A iniciativa, inclusive, caiu nas graças dos policias da unidade:

“Esse é só o começo. Esses patins vão realmente contribuir para nós. Com esse treinamento, nós podemos chegar a becos estreitos bem rapidamente, onde normalmente é bem difícil alcançar” – contou a policial Aneela Aslam.