Pastor Antônio Júnior supera celebridades nas redes sociais

A pandemia obrigou pastores a fazerem das redes sociais uma extensão do seu ministério. Enquanto alguns temiam o afastamento de muitos por conta do fechamento temporário das igrejas, outros assistiram a um crescimento impressionante dos números de seguidores em suas redes sociais. Números que eles esperam que sejam convertidos em novos membros; vidas salvas para Cristo. Esse é o caso de Antônio Júnior, o pastor dono do maior canal cristão do mundo no YouTube com quase 7 milhões de inscritos. Ele supera as estatísticas de celebridades como Giovanna Ewbank (4,6 milhões), Boca Rosa (5,6 milhões) e Xuxa (205 mil).

Só os vídeos no Youtube mais do que dobraram o número de visualizações. No início, eram cerca de 100 mil visualizações por vídeo, hoje são cerca de 250 mil para cada um. A audiência, formada não só por evangélicos, mas também por católicos e outras pessoas que desejam fortalecer a fé, começou a crescer justamente no início da pandemia, quando o pastor passou a produzir uma corrente de oração online com uma média de 500 mil visualizações por dia. Ele passou a postar todos os dias um vídeo às 6h da manhã e outro às 20h, atraindo pessoas que não são cristãs, mas que passaram a gostar de ouvir a Palavra de Deus e participar das orações.

Para o pastor, que é sucesso também no Facebook e Instagram, o diferencial é seu envolvimento profundo com a Bíblia, já que não divulga apenas mensagens de otimismo, mas também exorta seus seguidores a uma vida de comunhão com Deus, que exige abrir mão das próprias vontades, deixando lugar para os frutos do Espírito Santo.

Como fazer sucesso nas redes sociais


Alcançar um público como o do pastor Antônio Júnior não é algo fácil. Requer muito trabalho e dedicação. Não basta apenas carisma e bom conteúdo, como muitos pensam. É preciso ir além! No entanto, tudo começa com umas regrinhas básicas para alcançar maior engajamento:



1.Postar diariamente.

2.Produzir conteúdos relevantes.


3.Aparecer nos stories.


4.Criar automação das suas redes sociais.


5.Cumprir um cronograma de postagens.


6.Manter interação com seguidores.


7.Investir na identidade visual, com excelência na estética dos conteúdos.

Certamente, os grandes nomes das redes sociais não fazem tudo sozinhos. Escolher uma boa equipe de profissionais de Marketing Digital é fundamental para que o seu conteúdo alcance um público maior nas redes sociais.