Sociedade Bíblica recebe contribuições para doar milhares de livros da Bíblia em braile

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está promovendo uma campanha de arrecadação de recursos para a doação de milhares de livros da Bíblia e outras obras bíblicas em braile, acessíveis para a leitura de pessoas cegas no Brasil

A campanha #PraCegoLer está em curso desde setembro de 2020, e tem alguns objetivos. O primeiro é doar mil livros bíblicos em braile para crianças cegas. O segundo, doar quatro mil livros da Bíblia em braile para mil pessoas cegas. O terceiro é oferecer uma visita para 200 pessoas cegas à Gráfica e ao Museu da Bíblia, em Barueri/SP. O último objetivo é doar a Bíblia completa em braile para 15 instituições de apoio à pessoa cega.

Para “levar a Palavra de Deus em braile para 2 mil pessoas”, a SBB tem uma meta de arrecadação de R$ 600 mil. Até agora, mais de R$ 539 mil já foram enviados por doadores, equivalente a quase 90% do total. A doação, de qualquer valor, única ou mensal, pode ser feita pelo endereço https://sbb.colabore.org/pracegoler/single_step.

De acordo com o Censo Demográfico do Brasil de 2010, quase 530 mil pessoas não enxergam no país e outros 6 milhões de brasileiros têm grande dificuldade de enxergar.

Sociedade Bíblica do Brasil

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano. Por meio de programas bíblicos de impacto social desenvolvidos em todo o território nacional, a SBB presta assistência integral a comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social.

Há 20 anos acolhendo a pessoa com deficiência, a SBB já enviou a Bíblia completa em braile a 1.089 pessoas, além de ter entregado 239.709 materiais bíblicos.