Búzios zera número de pacientes internados com Covid-19
 A cidade de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, não registrou novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e também não tem mais pacientes internados com a doença. As informações foram divulgadas com base no último boletim epidemiológico de quarta-feira (17).

A Secretaria de Saúde do município afirmou que reforçou a atuação diária para evitar a evolução do vírus no município e disse que todas as medidas de enfrentamento estão sendo tomadas desde o início do ano. Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Marcelo Amaral, Búzios conta, atualmente, com mais de 40 agentes comunitários para garantir a segurança da população. Eles fazem levantamento precoce de casos de estado gripal. Automaticamente, esses pacientes são conduzidos às tendas de triagem para tratamento imediato. Uma medida preventiva, conforme orienta o Ministério da Saúde.

"Foram colocados mais de 40 novos agentes da saúde para fazer o levantamento precoce de casos de estado gripal. Automaticamente, esses pacientes são conduzidos às tendas de triagem para tratamento imediato”, destacou o secretário.

Por dia, Búzios atende, em média, cerca de 40 pacientes com sintomas semelhantes ao da Covid-19. Para atender essa demanda, a Secretaria de Saúde aumentou o efetivo de médicos na cidade e conta com duas tendas especializadas nos casos de Covid-19, localizadas nos bairros da Rasa e Ferradura, além de dois plantonistas na tenda do Hospital Municipal Rodolpho Perissé, que opera 24h durante os sete dias da semana, e um plantonista na ala de covid da unidade.

Ainda como medida de enfrentamento, o Chefe do Executivo, Alexandre Martins, autorizou o realocamento da tenda que estava à frente do Hospital Rodolpho Perissé, para a lateral do local, a fim de diminuir o risco de contaminação aos enfermos que precisarem recorrer à emergência, além de agregar a essa tenda um Hospital de Campanha com capacidade de até 19 leitos, permitindo o fluxo perfeito para os pacientes de Covid dentro da área.

Desde o início da pandemia, Búzios registrou 13.060 casos confirmados de infectados pelo coronavírus e teve 32 óbitos causados pela Covid-19.



Siga-nos