Wycliffe: 2020 registrou o maior número de traduções da Bíblia de todos os tempos A Associação Wycliffe tem 773 traduções da Bíblia em andamento e recebeu pedidos de 273 grupos de idiomas em busca de ajuda para o lançamento de traduções da Bíblia em 2021.

"Em vez de desacelerar por causa do Covid-19, a tradução realmente acelerou", disse Tim Neu, presidente interino e CEO da Wycliffe.

A Wycliffe é  uma organização internacional que capacita tradutores da Bíblia em língua materna e faz parcerias com igrejas locais no avanço da tradução das Escrituras Sagradas. 

"Tenho sido humilde em ver como os crentes em áreas difíceis, alguns em locais de intensa perseguição e perigo real, têm sido absolutamente inabaláveis ​​em sua dedicação à causa", disse Neu em uma entrevista ao site Mission Network News.

A organização quer ter certeza de que as coisas são traduzidas corretamente em diferentes idiomas, então, no ano passado, a Wycliffe Associates lançou uma abordagem baseada na web que permite que tradutores de língua materna participem remotamente de um evento virtual de tradução da Bíblia.

“Os bloqueios da Covid mantiveram os tradutores da Bíblia em casa”, diz Neu, “mas nosso sistema de tradução online permitiu que muitos continuassem seu trabalho juntos”.

Ryan Rempel é o diretor da Give the Word em Winnipeg, no Canadá. Eles fornecem Bíblias em inglês e espanhol principalmente para os mais pobres.

"Toda esta temporada de Covid em que estamos está fazendo com que muitas pessoas parem e façam perguntas. Há muitas pessoas que estão com medo, há mais tempo para pensar, mais tempo para refletir sobre 'qual é o sentido da vida?' ", diz Rempel. 

Segundo ele, o número de pessoas interessadas na Bíblia em 2020 foi o maior de todos os tempos.

"Muitas vezes fornecemos Bíblias para igrejas e acampamentos, mas no ano passado não vimos muito disso por causa das restrições. Mas onde vimos um crescimento tremendo são as pessoas que estão nos contatando que não se consideram crentes ainda. "

A busca nesta pandemia mundial criou uma ousadia para saber o que é a verdade, de acordo com Rempel.

“Recebemos muitos telefonemas de agnósticos como nunca vimos isso antes. Vimos muitas pessoas dizendo 'Ei, você tem uma Bíblia que responde a perguntas básicas sobre sua fé?.' Tem sido muito legal ver isso crescer. " 

“Acho que também há muitos cristãos que estão vendo a urgência de divulgar o evangelho”, diz.