Igrejas do Texas abrem as portas para pessoas sofrendo com onda de frio polar

O Texas, no Sul dos Estados Unidos (EUA) está enfrentando uma das piores ondas de frio da história recente. Nesta segunda (15), o estado estava coberto de neve e chegou a ficar sem energia elétrica. Pensando nisso, as igrejas e ministérios do Texas estão abrindo suas portas para servir de abrigo para os necessitados.

Além de abrigo, também estão sendo oferecidos comida e outros recursos. Na Igreja e Escola Episcopal de St. Luke, os abrigados receberam cama, refeição quente e café da manhã, seguindo os cuidados da pandemia:

“A cafeteira vai estar ligada a noite toda. Quando eles [abrigados] chegam, se não têm uma máscara, damos a eles uma máscara. Eles receberão a oportunidade de achar um lugar aqui no salão e não vão precisar se preocupar com aglomerações” – contou o reitor de St. Luke, Don Perschall.

Frio polar no Texas

O estado do Texas, no Sul dos EUA, é conhecido pelos desertos e pelas fortes ondas de calor, mas neste inverno (no Hemisfério Norte), as baixas temperaturas estão tomando conta do tempo. O ar frio do Ártico levou nevascas ao estado, que têm registrado algumas das menores temperaturas dos últimos 30 anos. No domingo (14), os termômetros marcaram -18 ºC.


Siga-nos