Padre é flagrado no bafômetro após acidente de trânsito A Guarda Municipal de Trânsito foi mobilizada na madrugada de segunda-feira (15) para atender uma ocorrência na rua São Paulo, no bairro Victor Konder, em Blumenau, Santa Catarina. Ao chegarem ao local, os agentes realizaram o teste do bafômetro no motorista do Toyota Rav4. O resultado apontou 0,18 miligramas de álcool por litro de ar expelido. A surpresa, porém, veio com a identificação do motorista: um padre. Fabian Marcelo Capistrano, de 43 anos, era o condutor. De acordo com agentes, o homem estava bastante alterado e confirmou ter bebido.

Ele disse aos agentes de trânsito que havia saído de uma festa de batizado, onde tomou vinho. O padre é capelão do Hospital Santa Isabel e está afastado do trabalho por ser do grupo de risco para a Covid-19.

No carro de Fabian ainda havia uma gaiola com um pássaro silvestre que o padre contou ter recebido de presente na festa. No acidente, a ave se feriu e a Polícia Militar Ambiental fez o recolhimento.

Como o índice apurado pelo bafômetro prevê apenas medidas administrativas, o padre foi liberado no local e o carro foi recolhido ao pátio da Secretaria de Trânsito e Transportes.

Confira na íntegra a nota do Hospital Santa Isabel

“O Hospital Santa Isabel não concorda com ações que coloquem em risco a saúde e segurança da população. O Capelão da instituição, o Padre Fabian Marcelo Capistrano, está afastado de suas funções religiosas devido às suas comorbidades relacionadas ao novo coronavírus. As missas do hospital estão suspensas desde o início da pandemia – os serviços religiosos necessários são feitos por padres da região.”

Siga-nos