Polícia Civil do Rio prende traficante de armas no Paraguai em ação conjunta

Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME), em ação conjunta com a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Paraguai, prenderam neste sábado (13), um narcotraficante e traficante de armas na cidade paraguaia de San Bernardinho.  Na operação conjunta foram apreendidas anotações que servirão como dados para a continuidade das investigações.

O criminoso, de acordo com as investigações, é responsável pelo envio de armas para o Brasil. Ele recebia no Paraguai, armamento oriundo de países como os Estados Unidos, Israel, países da Europa, China e até mesmo da Austrália. Do país vizinho, ele envia esse material bélico para vários estados do Brasil, inclusive, para o Rio de Janeiro.

A prisão do traficante de armas aconteceu após trabalho de investigação e inteligência da especializada. Segundo as investigações ele remetia regularmente armas para comunidades do Rio.

O criminoso, de acordo com as investigações, ainda não é muito conhecido no Rio de Janeiro, mas é líder de uma nova facção criminosa ligada a maior facção de São Paulo. O acusado também tem ligações com um criminoso carioca ligado ao Complexo do Alemão, que está foragido da justiça e se encontra escondido no Paraguai.

A ação foi desencadeada em duas mansões em dois endereços ligados a ele no Paraguai. Um outro traficante de armas, também procurado, conseguiu fugir.



*Governo do RJ