Ruas do Rio têm aglomerações de carnaval pela segunda noite seguida

A pandemia da Covid-19 ainda não foi embora, mas parece que alguns cariocas decidiram dar uma pausa nos cuidados para curtir o carnaval. Mesmo com a festa cancelada e os apelos da prefeitura do Rio, as ruas de diversos bairros da cidade ficaram lotadas pela segunda noite seguida neste sábado (13).

Alguns dos principais eventos aconteceram no Leblon, na Zona Sul do Rio. O que se viu foram muitas pessoas juntas festejando o carnaval, dispensa de máscaras e som alto. Mais de 30 mil pessoas já morreram de Covid no estado do Rio. A aglomeração ultrapassava os limites das calçadas, enquanto que os guardas municipais apenas orientavam a passagem de carros pelas ruas.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) informou que montou uma operação para coibir as festas clandestinas de carnaval e fiscaliza especialmente os bairros da Zona Sul, a Lapa e a Barra da Tijuca. Segundo a Seop, um evento foi interditado no Jockey Club, na Lagoa, e houve visitas a estabelecimentos em Copacabana.

Enquanto isso, muitos turistas se surpreenderam e comemoraram a possibilidade de festejarem o carnaval nas ruas do Rio, mesmo em meio à pandemia.