Publicidade

Menino se machuca Um menino de 2 anos fraturou a mão direita depois de subir em uma esteira de bagagem no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta (EUA). Segundo o jornal “Atlanta Journal-Constitution”, a criança permaneceu cinco minutos no local como se estivesse brincando.

A mãe de Lorenzo disse em depoimento à polícia que foi a um quiosque para imprimir o cartão de embarque quando viu a criança sair em direção à esteira.

“Nem consegui acompanhar … Queria entrar e tentar pegá-lo, mas não me deixaram. Comecei a enlouquecer”, relatou a mãe.

Segundo a companhia aérea, o balcão estava fechado durante o incidente e um funcionário alertou a polícia quando percebeu a criança na sala de armazenamento de bagagens.

Segundo especialistas em educação e cuidado infantil, a maior parte das crianças com idade inferior a cinco anos tem pouco senso de perigo; elas não fazem ideia de onde estão se metendo nem sequer se veem em situações de risco para saciar sua curiosidade.

Elas aprendem sobre o mundo interagindo fisicamente com os objetos que encontram. Gostam de tocar, sentir e explorar. Também aprendem sobre as propriedades das coisas, enfiando-as na boca. Porém, a tolerância exagerada com seu interesse inato representa um risco, como o vivido por este menino.