Polícia encontra carros usados no roubo a carga de ouro em aeroporto de SP A polícia encontrou na noite desta quinta-feira (25) mais três veículos usados no roubo milionário de ouro no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. São duas caminhonetes, uma branca e outra prata, e um caminhão-baú, encontradas na Zona Leste.

A polícia também informou que os carros clonados como veículos da Polícia Federal não são roubados, mas não informou sobre seus proprietários.

O encarregado de despacho do terminal de cargas do aeroporto e seus familiares mantidos reféns pelo grupo que efetuou o roubo passaram boa parte da madrugada em depoimento à Polícia Civil, no prédio do Departamento de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo. O casal dono do galpão onde os veículos falsos da PF foram abandonados; dois funcionários do aeroporto e outros dois da transportadora de valores também foram ouvidos.

Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos que obrigaram funcionários a utilizar uma empilhadeira para colocar a carga na caçamba da caminhonete. Eram sete homens em carros clonados da Polícia Federal.

De acordo com a GRU Airport, que administra o aeroporto de Cumbica, os ladrões levaram 750 kg de metais preciosos, incluindo ouro, que seriam exportados para Zurique e Nova York.