Visão Mundial doa material escolar para mais de 6 mil crianças na volta às aulas

A ONG Visão Mundial, maior organização não-governamental cristã humanitária do mundo e especializada na proteção à infância, irá apoiar medidas de proteção de crianças e adolescentes contra a Covid-19 no retorno às aulas presenciais em seis estados brasileiros. Por meio da campanha Volta às Aulas Segura, a instituição entregará kits com materiais escolares e itens de higiene pessoal para mais de 6.600 crianças ainda em fevereiro, com previsão de alcance de pelo menos 15.000 crianças beneficiadas até o início de abril.

As entregas deverão acontecer nas próprias escolas, no retorno às aulas presenciais conforme o calendário local do ano letivo. Também haverá distribuição em alguns pontos de apoio nas comunidades de cada programa, de forma organizada visando respeitar as regras de distanciamento e prevenção à Covi-19.

As cidades que irão começar a receber os kits são: Inhapi, em Alagoas; Dix Sept Rosado, no Rio Grande do Norte; Fortaleza, no Ceará; Recife, em Pernambuco; Salvador, na Bahia, e em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Dentro das caixas serão fornecidos lápis grafite, borrachas, caderno, caixa de lápis de cor, tubo de álcool em gel 70%, máscaras de proteção em tecido e panfletos informativos sobre prevenção ao Covid-19 na escola. A previsão do começo das entregas é fevereiro, mas irá depender da data de volta às aulas de cada Estado ou município, devido aos diferentes estágios da pandemia em cada um.

No total, a ONG planeja contemplar, inicialmente, 30 escolas estratégicas e ao longo dos meses, a ideia é alcançar 55 ou mais até o final da ação. Também serão distribuídos totens de álcool em gel para as escolas, que serão posicionados nas entradas e locais estratégicos por onde há maior fluxo de pessoas.

Para incentivar uma volta às aulas segura, a Visão Mundial também produziu um folder com dicas de segurança e higiene para o combate ao coronavírus nas escolas, disponível aqui