Zagallo é vacinado contra a Covid-19 no Rio

Lenda do futebol brasileiro, Mario Jorge Lobo Zagallo foi vacinado contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (08), no Rio de Janeiro.

O “Velho Lobo” foi acompanhado pelo neto ao posto drive-thru montado no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio, para receber a primeira dose do imunizante. Aos 89 anos, Zagallo está dentro da faixa etária que começou a ser vacinada hoje na cidade do Rio. Quatro vezes campeão do mundo no futebol, ele pediu que a população siga o exemplo:

“Agora chegou a minha idade, né, eu estou com 89, vou fazer o que muita gente ainda não fez e que todo mundo tem que fazer. Isso é bom pra saúde e, coletivamente, se todo mundo fizer, o índice de morte vai baixar” – lembrou.

Vacinação

A Prefeitura do Rio vai vacinar nesta semana os idosos que têm mais de 85 anos. Hoje (08) é a vez de quem tem 89 anos ser imunizado contra a Covid-19. O município tem mais de 64 mil pessoas com idade entre 85 e 89 anos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Mais de 30 mil pessoas de grupos prioritários já foram vacinadas na capital fluminense.

Em todo o Brasil, mais de 3,6 milhões de doses das vacinas já foram administradas, pouco mais de 1,7% da população total. Os dados são do levantamento ‘Coronavírus Brasil’.