Coreia do Sul vai testar animais de estimação para Covid-19

A capital da Coreia do Sul, Seul, anunciou que vai testar cães e gatos de estimação para a Covid-19. Os exames serão feitos toda vez que os donos dos bichos tiverem diagnóstico positivo para o novo coronavírus e os animais apresentarem sintomas. 

A informação é da principal autoridade de saúde da cidade de Seul, Park Yoo-mi. De acordo com Yoo-mi, as equipes de coleta vão às casas dos pacientes de Covid em quarentena para colher amostras dos animais de estimação.

Segundo a Agência de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia do Sul (KDCA), o país registrou seu primeiro caso de infecção animal por Covid-19 em 21 de janeiro, quando um gato testou positivo para o novo coronavírus.

Ainda não foram registrados casos de transmissão do coronavírus de animais de estimação para humanos desde o início da pandemia. Mesmo assim, a Coreia prega cautela na testagem dos animais e os especialistas monitoram a possibilidade. Os bichos que tiverem diagnóstico positivo precisarão cumprir quarentena de 14 dias.