Rio começa a vacinar nova faixa etária de idosos; saiba onde fica o posto de vacinação mais próximo

A Prefeitura do Rio de Janeiro vai vacinar esta semana os idosos que têm mais de 85 anos. Hoje (08) é a vez de quem tem 89 anos ser imunizado contra a Covid-19. O município tem mais de 64 mil pessoas com idade entre 85 e 89 anos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Mais de 30 mil pessoas de grupos prioritários já foram vacinadas na capital fluminense.

Para saber qual é a unidade de referência da sua residência, acesse o serviço "Onde ser atendido", da Secretaria Municipal de Saúde.

As doses também serão aplicadas em dois drive-thrus. 

Barra da Tijuca: Parque Olímpico do Rio - acesso pela Rua Projetada após a Jeunesse Arena, no sentido Linha Amarela da Av. Embaixador Abelardo Bueno 3.401. Haverá vacinação tanto para quem chega em carros como para quem chega a pé. O horário de funcionamento é das 9h às 15h.

Maracanã: Campus da Uerj - entrada pelo Portão 7, na Avenida Radial Oeste. Esse posto também atende das 9h às 15h.

Repescagem

Ao todo, 2.605 pessoas foram imunizadas no sábado, durante o primeiro dia de repescagem da vacinação na capital fluminense. 

Os dias de repescagem foram pensados para pessoas que não conseguiram, por algum motivo, se imunizar no dia certo. No sábado (6), idosos a partir de 90 anos, que não compareceram na data correta, estavam autorizados a se vacinar. 

 


Siga-nos