Camila Rodrigues fala sobre o sucesso em Gênesis

A novela Gênesis, no ar desde o dia 19 de janeiro na Record TV, já é um grande sucesso da TV brasileira com números grandiosos, a começar pelo elenco com mais de 200 atores. A superprodução escalou grandes nomes da teledramaturgia para levar ao público a história da Criação de Deus. Entre eles está Camila Rodrigues, que interpreta a personagem Nadi, na fase "Ur dos Caldeus". A atriz que já tem cerca de 10 anos na Record e já interpretou várias personagens bíblicas, falou com o Melodia News sobre a novela e sua carreira.

Como você espera que o público receba este seu novo trabalho em uma novela bíblica?


Camila Rodrigues: A expectativa é sempre grande e a gente fica com aquela ansiedade para ver o nosso trabalho, não é? Até porque, quando a gente está gravando, não tem ideia do quão grande e magnífica é essa produção. Eu já fiz por volta de umas cinco personagens bíblicas, mas com certeza, a que teve mais destaque foi em 'Os Dez Mandamentos', que eu fiz a rainha Nefertari, que era a mulher de Ramsés.

Gênesis tem um elenco grandioso, tanto em número quanto em qualidade. Como está sendo trabalhar com esta equipe? 


Esse elenco, na verdade, é o maior que eu já vi numa novela, até porque fazemos sete novelas em uma só, (Gênesis tem sete fases). Estamos contando a história do mundo, da criação do mundo, e é muito legal podermos encontrar pessoas que trabalhamos, pessoas que não conhecemos. É uma equipe que eu já trabalho há anos na Record, eu me sinto à vontade. São 10 anos que eu estou na casa, então eu só tenho a agradecer ao meu crescimento não só como pessoa, mas artisticamente. Eles me deram essa oportunidade. Então, agradeço à Cristiane Cardoso, seu Marcelo Silva, ao Anderson... toda a cúpula da Record, toda a equipe, direção. Trabalhando há tantos anos lá, eu vejo essa evolução, na qualidade do trabalho na Record.

Durante as gravações, você teve a oportunidade de conhecer alguma cidade bíblica?


Eu tive a chance de ir para o Marrocos nas gravações. E fomos também para uma cidadezinha chamada Uarzazate (Sul do Marrocos), que já é um polo cinematográfico. Vários filmes já foram gravados lá. E eu acredito que a Record vindo com Gênesis, essa megaprodução que estamos tendo a oportunidade de ver, eleva o nível das produções de telenovela aqui no Brasil.


A cada capítulo, a sensação que eu tenho é que eu estou assistindo a um filme. Eu fico imensamente grata em fazer parte de uma novela que tem a ousadia de colocar um musical, tem efeitos especiais de qualidade, um cenário muito bem feito, as locações. Eu fui para o Marrocos, mas vários outros atores foram para outras cidades aqui no Brasil - e temos uma cidade cenográfica magnífica no Rio de Janeiro. Realmente eu só me orgulho de fazer parte dessa megaprodução.

Para interpretar a personagem Nadi você precisou fazer algum laboratório?

O meu laboratório, na verdade, foi um pouco mais para a dança e comportamento. Como é uma novela de época - e eu acabei de fazer 'Topíssima' - ter essa transição do atual para um momento bíblico é muito diferente. Os trejeitos, como é que você se comporta, as palavras, não estamos acostumados com essas palavras no nosso dia a dia. Então, sim, ele fica muito mais difícil de ser estudado. Mas o nosso laboratório foi muito mais comportamental e, também, como a personagem dança, também tive aulas de dança.

O que a Nadi representa para você?

Cada personagem que eu faço é muito desafiador, porque eles têm uma individualidade, uma personalidade única. Então é sempre uma busca, é sempre um frio na barriga, parece que eu estou recomeçando tudo, parece que vem tudo do zero. Vem aquela ansiedade, mas também aquela sensação gostosa de você querer saber quem é essa personagem, quem é essa pessoa, e você se aproxima dela. 
Eu realmente espero que vocês gostem. Fizemos com muito carinho, dedicação e amor. Estão todos convidados a assistirem a novela 'Gênesis', de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. E muito obrigada. Um beijo para todos da Melodia! Beijo enorme no coração!