Padre é surpreendido por bala perdida durante missa on-line

Católicos do Espírito Santo acreditam ter sido testemunhas de um milagre. Durante missa realizada no domingo (31), uma bala perdida atingiu o teto da igreja matriz da Paróquia São José, na capital Vitória, e caiu aos pés do padre Robinson de Castro. O momento foi transmitido ao vivo, pela internet. Nas imagens é possível ouvir o tiro enquanto o padre falava. Ele chegou a olhar para o teto e o chão, mas não interrompeu a missa. Só após concluir seu sermão, ele se abaixou para pegar o projétil.

A Paróquia São José informou, por meio de nota publicada nas redes sociais, que a bala atingiu o teto de zinco e perfurou o gesso da igreja, por volta das 19h37. Na região, era realizada uma queima de fogos de artifício. 

A cápsula caiu aos pés do padre, mas ninguém se feriu. Ele recolheu o objeto, entregou ao coordenador da comunidade e seguiu com a celebração normalmente. De acordo com a Paróquia, o coordenador registrou um boletim de ocorrência policial. 

Nota da Paróquia na íntergra

"Ontem, 31/1, durante a celebração da Santa Missa quando se concluía a homilia por volta das 19h37 após uma queima de foguetes na região, uma bala perdida atingiu o teto de zinco que perfurou o gesso da Igreja São José – Matriz.

A bala caiu próxima aos pés do padre que a recolheu e entregou ao coordenador da comunidade. E se seguiu com a celebração normalmente. O coordenador da comunidade registrou o ocorrido num BO com a polícia.

PASCOM - Pastoral da Comunicação


Paróquia São José – Maruípe"


Siga-nos