Prefeitura do Rio cancela ponto facultativo na segunda-feira (15) de carnaval

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decidiu revogar seu próprio decreto que estabelecia ponto facultativo nas repartições públicas no próximo dia 15, segunda-feira de carnaval. De acordo com a prefeitura, o objetivo é evitar aglomerações.

Apesar de seguir valendo o feriado do dia 16, na terça-feira, a prefeitura entende que o ponto facultativo na segunda poderia estimular festejos clandestinos durante o “feriadão”. No Diário Oficial, o texto afirma que a decisão foi tomada para evitar uma piora no quadro da pandemia de Covid-19 na cidade, “considerando a necessidade de continuidade das medidas adotadas pelo município para o enfrentamento da emergência sanitária.

Comércio abrirá

O feriado segue valendo para a terça-feira (16) e até as 14h de quarta (17). Mesmo assim, a Fecomércio-RJ informou que entrou em acordo com o Sindicato dos Empregos do Comércio do Rio de Janeiro para que haja funcionamento do comércio em horário integral nos três dias.

"Esperamos que a medida contribua para o aumento das vendas e dê a todos o fôlego necessário para o setor voltar a crescer" – disse o presidente da Fecomércio-RJ, Antônio Florêncio Queiroz.