Bombeiros do Ceará controlam incêndio na Arena Castelão

O Corpo de Bombeiros do Ceará controlou um incêndio que atingiu, neste sábado (30), a Arena Castelão, estádio que foi usado na Copa do Mundo de 2014. De acordo com a corporação, o fogo foi controlado por volta das 12h30.

O incêndio começou em uma cabine de imprensa utilizada na transmissão dos jogos e se espalhou por parte da área interna do estádio. Em imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver chamas altas e muita fumaça saindo pela cobertura da arena.

De acordo com os bombeiros, aparentemente não houve comprometimento da estrutura do estádio, que passará por uma perícia. Ninguém ficou ferido pelo fogo, mas duas pessoas precisaram ser atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após inalarem fumaça.

“Foi muito rápido”

Ainda não se sabe ao certo a causa do incêndio, mas um funcionário da Arena Castelão contou que um curto-circuito pode ter sido a origem do fogo:

"Rapidamente a gente viu o fogo e rapidamente a gente saiu para ajudar as pessoas que estavam na parte de serviço lá em cima. Foi muito rápido, muito rápido mesmo. Teve um curto-circuito que rapidamente pegou fogo e a vidraça começou a cair. Alguns meninos que estavam trabalhando com a gente inalaram muita fumaça" – relatou Júlio Lima, que trabalha na área de publicidade da Arena.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), também comentou o incidente e destacou a atuação dos bombeiros:

"Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram destacadas para o local e controlam o incêndio. As equipes de engenharia e a perícia estão na Arena Castelão para avaliar os danos e fazer um levantamento da situação estrutural daquele setor do estádio, bem como realizar as investigações sobre as causas do incêndio" – disse.

Estádio de Copa do Mundo

O Estádio Governador Plácido Castelo foi reformado para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, quando ganhou o status de arena moderna. Maior estádio do Ceará, tem capacidade para 63 mil torcedores e suas obras custaram cerca de R$ 518 milhões.

A arena também recebe shows de música.


Siga-nos